Decorando Um Quarto Para Duas Irmãs

Este mês no Tantine Design trouxemos um case de decoração de um quarto de meninas.

Eram duas Marias e um desafio: decorar um quarto para duas irmãs em diferentes fases da vida. Uma, Maria Vitória, e seus lindos sete anos, com todo seu faz de conta, suas bonecas e jogos e um mundo com muito rosa. A outra, Maria Eduarda, na transição de menina pra moça, chegando aos seus 16 anos,  onde nada é permanente, onde as emoções afloram e tudo se faz constantemente mutável.

3d-quarto-meninas-tantine

Decoração do quarto de duas meninas: união do infantil com o teen.

O desafio da Designer de Interiores Priscila Carvalho era, além de unir essas duas irmãs em um único espaço, criar uma decoração para o quarto que acompanhasse as mudanças das duas para novas fases.

Tudo pode ficar mais fácil quando se escolhe uma paleta neutra de cor para base do ambiente. Aqui foi o lugar do cinza, que no moderno papel de parede chevron perdeu sua seriedade. Ao se trabalhar com cores neutras na base foi possível operar com diversas frentes de decoração, unindo  listras,  formas geométricas e até mesmo estampas divertidas.

A divisão passa a existir, além do uso de uma sapateira espelhada central e um trabalho em gesso, a partir dos detalhes de uma decoração cuidadosa que buscou representar, na escolha CUIDADOSA dos objetos, a personalidade de cada uma delas.

A harmonia das cores foi fundamental. O azul claro foi usado para unir os ambientes, mas ao mesmo tempo deu abertura para algumas brincadeiras. O rosa nas iniciais da parede e nos detalhes das almofadas, nas gravuras e bonecas, conversando com o amarelo claro e compondo o cantinho da pequena Maria Vitória. O vermelho e o azul escuro da bandeira da Inglaterra, que também aparecem nas almofadas dando o toque da personalidade da antenada Maria Eduarda. As iniciais são a cereja do bolo e identificam os pequenos mundos.

3d-quarto-meninas-canto-tantine

Detalhes da decoração no universo de cada menina.

O resultado foi alegre e atual, com uma divisão discreta,FUNCIONAL e facilmente adaptável para próximas aventuras.

Decorar é algo delicioso! Basta atentar para os detalhes!
Então anota aí: base neutra, cores predominantes que se combinem , almofadas divertidas e charmosas .
Só isso já te abrirá um mundo de opções, acompanhando agradavelmente o tempo que irá passar.

Até o próximo mês! E não esqueça de conferir as charmosas almofadas na nossa loja online Tantine.

Tantine Design

Deixe um comentário